A atividade da empresa Emiliana Serbatoi teve início na década de 60 com a fabricação de tanques para diesel, destinavam-se principalmente para o setor agrícola, e esta atividade seguiu até a década de 70.
Foi então que houve um novo começo. A direção da empresa visando o futuro tomou a decisão de ampliar a produção de tanques para setores até então novos e inexplorados como a área de construção civil e obras de engenharia civil em geral.
Com o decreto ministerial do D.M. 19/03/90 que obrigou os construtores de tanques para armazenagem de líquidos a certificar sua produção e homologação dos produtos chegou-se à conscientização que estávamos no caminho certo, e que teríamos de dar continuidade ao trabalho feito até então.
Hoje o sistema de comercialização se baseia no trabalho de agentes e revendedores exclusivos que cobre boa parte das regiões italianas e suportado pelo empenho da Emiliana Serbatoi que garante constantes atualizações a seus colaboradores, e também uma assistência rápida e eficiente devido ao serviço de pós venda.